Tanques de Israel deixam Gaza, e palestinos começam a voltar para casa; SIGA

 

  • O 1º acordo desde o início da guerra prevê libertação de 150 palestinos presos em Israel; reféns só serão soltos a partir de sexta (24).

  • Trégua de quatro dias começou às 7h desta sexta (2h, no horário de Brasília).

  • Tanques de Israel deixam Gaza, e palestinos começam a voltar para casa

  • Chefe do Hamas diz que está comprometido com a trégua e liberação de reféns

    O chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, afirmou nesta sexta-feira (24) que está comprometido com o sucesso da trégua e o acordo para a liberação dos reféns, desde que "Israel também esteja comprometido"

  • Israel divulga protocolo para soldados receberem crianças reféns

    O governo de Israel emitiu diretrizes sobre como os soldados israelenses e outras autoridades devem receber as crianças reféns que devem ser liberadas nesta sexta-feira (24) pelo grupo terrorista Hamas, informou o jornal New York Times.

    De acordo com as instruções, os soldados, provavelmente os primeiros a acompanhar os reféns, devem apresentar-se pelo nome; oferecer a mão ou pedir permissão para levantar uma criança com dificuldade de andar; e não devem responder às perguntas das crianças sobre o paradeiro dos pais que possam ter sido mortos ou permanecer em cativeiro.

    As instruções aconselham os soldados a responder da seguinte forma: “Querido, sinto muito, não sei. Meu trabalho é levá-lo para um local seguro em Israel. Lá, pessoas que você conhece estarão esperando por você e responderão todas as suas perguntas.”

  • G1