Menino de 10 anos que salvou mãe de levar choque agradece professora que ensinou sobre energia: 'Lembrei da aula'

 


José Gabriel Gomes Botelho tem apenas 10 anos, mas pode ser considerado um herói. Ao perceber que a mãe levava choque, ele agiu com rapidez e desligou o quadro geral de distribuição. Em entrevista, o menino agradeceu a professora Andreia que, dias antes, ensinou os alunos sobre os tipos de energia. "Eu me lembrei da aula", disse.

O susto aconteceu no último domingo (19), quando mãe e filho estavam sozinhos em casa. A servidora pública Lucirene Gomes Botelho relatou que lavava roupas na máquina e decidiu limpar a lavanderia.

"Eu coloquei um tanquinho de lavar roupa aqui para lavar tapetes, estendi uma extensão. Quando eu tirei o tanquinho, percebi que havia ficado sujo. Eu pensei: 'Vou lavar, mas antes, vou pegar a extensão para não molhar porque é perigoso água com energia'. Na hora que eu abaixei, que eu fui pegar, a extensão voou na minha mão, me jogou na parede. Eu caí no chão, fiquei me debatendo", contou a servidora pública Lucirene Gomes Botelho.

Lucirene sentiu o corpo formigar. Começou a se debater e, mesmo com a voz trêmula, conseguiu gritar por socorro. O filho estava em outro cômodo da casa, escutou os gritos e correu para ver o que estava acontecendo.

"Eu escutei a minha mãe falar assim: 'socorro, socorro'. Fui ver, a minha mãe estava tomando um choque. Eu pensei: 'Ela caiu, eu vou ajudar ela a levantar'. Mas quando cheguei perto dela, vi que tinha uma rede de energia me puxando para ir para ela. Depois que ela falou que estava tomando choque e eu vi a extensão em cima da perna dela. Eu desliguei a torneira porque a água estava caindo em cima dela e se caísse mais água iria piorar a situação", explicou o menino.

José correu para dentro de casa e foi desativando todas as chaves do quadro geral de distribuição. Quando a energia foi desligada, o fio de energia desgrudou da mão da mulher e ela pediu que o filho chamasse os bombeiros. G1