Equipe de resgate chega a trabalhadores presos há 16 dias em túnel na Índia

Ainda não há confirmações de

que o resgate dos trabalhadores possa acontecer ao longo do dia. No domingo (26), após uma furadeira enorme quebrar, a previsão passou a ser mais pessimista: o salvamento deve ocorrer só no fim de dezembro, no Natal, afirmou Arnold Dix, especialista em túneis que está trabalhando com os oficiais indianos

O Exército indiano chegou aos 41 trabalhadores indianos presos há 16 dias em um túnel que desabou parcialmente em Uttarakhand, no norte do país, nesta terça-feira (28). Na última semana, as autoridades chegaram a acreditar que as vítimas seriam salvas "em breve".

A construção, que buscava estabelecer uma ligação entre diferentes templos hindus, por baixo da Cordilheira do Himalaia, desabou em 12 de novembro.

Desde então, a força-tarefa para resgatar os operários avança lentamente, por causa da queda de escombros e das avarias nas máquinas de perfuração.

Ainda não há confirmações de que o resgate dos trabalhadores possa acontecer ao longo do dia. No domingo (26), após uma furadeira enorme quebrar (veja abaixo), a previsão passou a ser mais pessimista: o salvamento deve ocorrer só no fim de dezembro, no Natal, afirmou Arnold Dix, especialista em túneis que está trabalhando com os oficiais indianos. G1