Apenas uma reflexão

 

Apenas uma reflexão, 


Hoje, enquanto acompanhava o cortejo fúnebre de um querido amigo, me pus a refletir sobre quem somos nós e como agimos na maioria das vezes. 

Naquele momento de dor, de tristeza e reflexão, paramos tudo... nossa velocidade máxima no carro era de até 40k/h. Quanta correria desenfreada temos neste mundo!? Ao ponto de muitas vezes não pararmos para pensar que somos pecadores e mortais. Omitimos algo tão simples de grande relevância para nós humanos: relacionamentos!

Relacionamento com aquele que é o dono de nossas vidas. Relacionamento com aqueles que tanto amamos, relacionamento até mesmo com os animais. A correria é tão grande que não queremos perder tempo... Um tempo que se quer somos donos dele. É um presente de Deus para nós todos os dias. Que por muitas vezes nos deitamos sem dizer, obrigado por hoje. 

Quando íamos acompanhando naquele momento do último adeus ao nosso amigo, tão lentamente fui pensando na vida. O sábio Salomão escreveu em Eclesiastes 7:1 , que é melhor estar em um funeral do que em uma festa. Parece até maluquice, mas não é. São em momentos assim que paramos tudo para pensar em quem realmente somos e o que estamos fazendo. Salomão termina o livro de Eclesiastes dizendo: O resumo da vida humana é temer a Deus e guardar os seus mandamentos. Isto é sábio, porque Deus há de trazer juízo a todas as obras, até mesmo as encobertas.

Quantas vezes temos negligenciado a vontade de Deus nesta desenfreada correria da vida?

Quantas vezes temos negado algo tão simples, como: um bom dia, um sorriso, uma atenção a alguém que precisa de nós, uma palavra de esperança...

Amigos! Lembremos sempre: somos mortais. Tudo o que vier a mão para fazer: fazemo-lo! enquanto estamos vivos. Porque no silêncio da morte, não há mais tempo e nada mais a fazer. Aproveitemos todas as oportunidades que temos, hoje.


Carinhosamente,

Inês Alves