Sobrevivente de acidente na Lagoa Mundaú, AL, presta depoimento à polícia

 O empresário Joel Sarmento, único sobrevivente das três vítimas que estavam em um barco atingido por uma moto aquática na Lagoa Mundaú, prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (15). Ele ficou internado durante 15 dias, se recuperando do acidente. Outras duas pessoas que estavam com ele no barco, morreram.

Segundo a delegada Liana Franca, que conduz as investigações, o empresário disse que a moto aquática surgiu de repente e atingiu a embarcação em que ele estava.



"As palavras do senhor Joel em relação ao acidente foram mais por suposição do que por certeza. Ele sabia como o barco em que ele vinha estava sendo conduzido, até porque era ele quem estava conduzindo o barco. Ele disse que viu uma lancha passar na frente dele e que o jet ski surgiu de repente, em momento algum ele avistou o jet ski. Acredita ele, o senhor Joel, que o jet ski não estava navegando em local adequado e se descuidou, motivo pelo qual aconteceu o acidente", disse a delegada.

O condutor da moto aquática é o policial militar Lucas Teixeira. Em depoimento à polícia, ele disse que permaneceu no local e que prestou socorro às vítimas. Ele também negou que tivesse ingerido bebida alcoólica ou que estivesse em alta velocidade.


A reconstituição do acidente foi feita pela Marinha. Todo o material coletado vai ser anexado ao inquérito policial.


"Nós estamos aguardando o laudo da Marinha, da perícia que foi realizada, inclusive da simulação do acidente. Isso para nós será imprescindível porque nós vamos fazer uma comparação das palavras dele com o que nós recebermos e chegarmos a um juízo de valor", concluiu Liana Franca que ainda deve ouvir novas testemunhas.

Copyright © 2024 | Filmes Agora